terça-feira, 8 de março de 2011

Escritos Íntimos (Charles Darwin)

Quando pensamos em Darwin, pensamos automaticamente na teoria da Origem das Espécies, pensamos nele como um ser quase à parte do seu tempo de tal forma chocou os costumes e a moral da sua época. Raramente pensamos na sua personalidade, mas quando pensamos, pensamos em alguém polémico e rebelde naturalmente.
Este livro vem-nos dar precisamente resposta a essas especulações. Que melhor forma de conhecer Drawin senão através das suas próprias palavras?
Gostei bastante de conhecer Darwin. Este livro abalou as anteriores especulações que eu tinha sobre ele e fez-me descobrir não um cientista alienado do mundo como se poderia imaginar mas um homem inteligente, curioso, calmo, bem-humorado, gentil e com uma conduta muito delicada. A sua curiosidade não se restringe à observação de plantas e animais mas estende-se a tudo o que o rodeia, ele reflecte sobre tudo desde da sua cerimónia de casamento ao crescimento dos seus filhos...
A sua escrita é leve e agradável o que torna a leitura deste livro não apenas uma mera curiosidade mas um verdadeiro prazer.
O nome Escritos Íntimos não poderia ser mais indicado, pois é isso precisamente que o livro nos revela a intimidade de Darwin desde dos seus tempos de estudante até se tornar no cientista que simultaneamente chocou o mundo e o revolucionou, demonstrando-nos que o homem por trás do cientista não lhe fica em nada atrás.




Autor: Marek Halter


Editora: Europa-América


Páginas: 112


Género: Divulgação/Recolha de documentos

1 comentário:

  1. Fiquei com bastante curiosidade em ler!
    Gosto muito deste tipo de assunto...
    Thanks!

    ResponderEliminar