Este livro é a segunda parte e a continuação da história de Maerad, uma criança escrava que descobre que tem um Dom poderoso que a distingue de todos os outros.
Neste volume continuamos a sua jornada, sendo agora presenteados com muito mais acção e pontos altos no enredo, conforme Maerad aprende sobre si própria e os seus poderes - derrotando inimigos, descobrindo um irmão que julgava morto, entre outros acontecimentos.
Sendo este volume parte do mesmo manuscrito (no original trata-se apenas de um livro), continuamos a ser expostos a uma escrita descritiva, o que na minha opinião por vezes não é a mais adequada. Especialmente nas cenas de mais acção, onde estas descrições muitas vezes atrasam o ritmo da narrativa, não nos permitindo sentir aquela excitação do momento ou sentirmo-nos realmente parte da história. Por outro lado, estas mesmas descrições, no contexto adequado, são lindas de ler, e dão-nos uma sensação de estupefacção e vontade de descobrir mais sobre o universo elaborado.
Algo interessante que observamos enquanto seguimos Maerad, é a evolução da mesma ao longo de cada capítulo, sendo-nos mostrada tanto a sua coragem como a sua vulnerabilidade. Maerad é um bardo poderoso, mas ainda tem de lidar com os mesmos problemas que qualquer outra jovem adolescente, como a menstruação. Todos estes pormenores tornam a história mais real para o leitor, permitindo-nos sermos sugados por ela.
Para além do enredo, original e deslumbrante, temos também personagens muitíssimo interessantes, que só neste volume começamos realmente a compreender melhor.
Definitivamente gostei desta obra, e o final deixa-nos com “água na boca” para bebermos os próximos o mais rapidamente possível. Recomendo a todos os entusiastas de fantasia, quer os mais novos quer os mais velhos.
Autor: Alison Croggon
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 304
Género: Fantasia
Sem comentários:
Enviar um comentário