quarta-feira, 26 de junho de 2013

Destaque Civilização

A Civilização editou este mês um título essencial de 2012, aquele que valeu a Hilary Mantel o seu segundo prémio MAN BOOKER.
Na continuação do romance anterior, Wolf Hall, também editado pela Civilização, é certo a continuação do fascínio pelo século XVI inglês.



O Livro Negro
Hilary Mantel

Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos. Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena. Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena. Um incrível feito literário, O Livro Negro é o relato deste terrível acontecimento da História, por uma das melhores romancistas da atualidade.








Aproveitem para ver a apresentação que Hilary Mantel fez deste seu livro para os leitores australianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário