terça-feira, 7 de agosto de 2012

Irmãs de Verão (Judy Blume)


Irmãs de Verão é um livro, desde do seu início, profundamente emocionante, que toca no nosso íntimo desde as primeiras paginas e que nos mantem presos até ao fim, sempre ansiosos para chegar à proxima página com o coração na garganta esperando pelo que pode acontecer a seguir.
Poucos livros conseguem falar-nos tão directamente ao coração sem se parecerem com novelas ou se tornarem lamechas à medida que vão avançando na história. No entanto este livro nada tem de novelesco, ele fala-nos na vida com uma naturalidade tão grande que sentimos que nós podíamos ser uma das personagens da história.
Judy Blume conta-nos a história de duas amigas de infância que não podiam ser mais diferentes entre si. Vix é a tipica menina bem comportada e dócil que não foge às regras. Já Caitlin é uma menina mimada que leva uma vida de privilégio. No entanto, ambos se complementam. Caitlin dá a oportunidade a Vix de voar ao integrá-la na sua familia disfuncional e levando-a com a familia para a praia. Já Vix ajuda um pouco a domar o feitio selvagem de Caitlin
Acompanhamos a sua história desde que são crianças inocentes que prenchem os seus dias com brincadeiras e partidas e conseguimos perfeitamente ver o seu mundo pelos olhos de uma criança, fazendo-nos regressar à nossa infância, a época em que tudo era mais simples e mágico.
Ambas crescem assim como a força da sua amizade e chegam à adolescência que tal como o Verão é quente e plena de emoções e com elas viajamos até ao momento vibrante do primeiro amor, dos grandes desgostos e em que cadas pequena coisa pode parecer imensa.
A idade adulta afasta-as devido às sua diferenças de personalidade, Vix sente especiamente essa dor de forma muito intensa e para saberem o resto têm de ler o livro.
Adorei e recomendo vivamente esta história de amor fraternal que nos recorda que quem nós mais amamos é quem tem o poder de nos magoar mais.





Autor: Louise Erdrich


Editora: Edições Asa


Páginas: 352


Género: Romance

1 comentário:

  1. Simplesmente lindo. Adorei esta história e quero ler mais obras da autora.

    ResponderEliminar