terça-feira, 12 de julho de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a primeira metade deste mês já aí estão.

iiiiiii

Lotaria (Patricia Wood)

Neste seu romance de estreia, Patricia Wood consegue fazer-nos partilhar de forma convincente a visão do mundo de Perry L. Crandall, com o seu QI de 76. Criado por uma avó extraordinária, Perry aprendeu a aceitar-se e a lidar com a vida à sua maneira, mas, acima de tudo, aprendeu a confiar nos seus próprios sentimentos. Essa capacidade virá a revelar-se da maior importância quando, mais tarde, Perry ganha uma avultada quantia de dinheiro na lotaria. Um romance encantador e comovente sobre o poder do amor e da confiança no lado positivo de todas as coisas.

A rapariga e o espelho (Cecelia Ahern)

Da bem conhecida autora de P.S. - Eu Amo-te, este livro inclui dois contos tão sedutores quanto estranhos e originais. Entre a magia e o esplendor, com certo pendor nostálgico, não deixa de transmitir uma ironia ligeiramente perversa que mexe com as emoções do leitor.

A Rapariga e o Espelho
Lila nem quer acreditar na sorte que tem... Encontrou o homem dos seus sonhos e está prestes a casar com ele. Mas quando um segredo do passado da família é revelado, exatamente no dia do seu casamento, a sua vida muda da forma mais inesperada...

A Máquina das Recordações
Dizem que nunca se esquece o primeiro amor... Mas o que poderá acontecer quando as memórias que mais acarinhamos se começam a desvanecer? Há quem faça todos os possíveis por recuperar o passado, e no caso de um homem com o coração destroçado isso significa descobrir a forma mais real de reviver esses momentos preciosos...


iiiiiii

Dei o meu coração a África (Mak Seal)

Dei o Meu Coração a África é uma narrativa biográfica de extraordinária beleza sobre Joan Root. Ambientalista e produtora de documentários sobre a vida selvagem, dedicou-se à defesa da diversidade natural do seu país, o Quénia, com uma coragem rara, a que só o seu brutal assassínio pôs fim em 2006. Mas o fascínio desta obra extravasa os limites biográficos, ela é também a história do próprio Quénia, um país em risco de perder, às mãos dos interesses económicos, a sua beleza natural ímpar.

Lustrum (Robert Harris)

Lustrum é o segundo volume desta soberba trilogia sobre a vida de Cícero, o político e orador brilhante que viveu durante um dos períodos mais conturbados da história de Roma. O narrador é Tirão, secretário pessoal de Cícero ao longo de quase quatro décadas, e é através do seu olhar astuto que entramos nos meandros políticos da Roma Antiga e na labiríntica teia de intrigas que, sob a capa da traição, serve ambições cruéis. Com uma fundamentação histórica irrepreensível e um virtuosismo literário exuberante, Lustrum evoca a Roma de Cícero com uma vivacidade raramente conseguida.



A Tapeçaria - O Segundo Cerco (Henry H. Neff)

Este segundo volume de A Tapeçaria leva a série a um novo nível de sofisticação e suspense. Max Mc Daniels e David Menlo, agora no seu segundo ano na Academia de Rowan, desenvolveram as suas potencialidades, os seus conhecimentos e são agora jovens adultos preparados para enfrentar os seus adversários. Entretanto Astaroth, um demónio que se libertou de um cativeiro de séculos, vai tentar apoderar-se do Livro de Tot, o Livro das Origens, e utilizá-lo para os seus tenebrosos objectivos. Uma saga que decorre no mundo actual e que reúne fantástico, ficção científica e magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário