sábado, 23 de julho de 2011

Destaques Chiado Editora

Aqui fica a lista dos títulos que a Chiado Editora lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Julho.

iiiiiii

Viver é Mágico (Tânia Domingos)

Olá... Olá! Chamo-me Tânia, mas não me conhecem por este nome, portanto sou a Nita para os amigos e para todos os que me quiserem chamar! Tenho 21 anos (bela idade mas está a correr velozmente). Mais de 20 operações realizadas. Aos 17 anos perdi a audição. Tenho metade da visão, ou talvez até menos. Calma meus amores, é verídico mas não quero compaixão, nem sentimento de pena (não sou galinha).

Deste modo, tento sempre ter impulso para ir mais acima e alargar a escala da minha vida e dos que me rodeiam (não sei ser feliz sozinha), procurando sempre aceitar tudo o que a vida me traz; transportar a lição das mensagens que se anexam à sua vinda e perceber que a vida é um dom frágil. Por esse mesmo motivo, devemos sempre agarrá-la com força, mas sem a machucar, nem deixar de proteger! Convido-vos assim para embarcarem comigo por esta escala dentro e partilharem este meu sonho nivelado em emoções: a escrita. escrever tornou-se um modo de respiração, uma paixão, uma missão. Nem sempre é fácil escrever o que se sente! Por vezes gostaria de inventar palavras novas e brilhantes para habitarem e iluminarem o mundo! Quem escreve constrói um castelo e quem lê passa a habitá-lo :)

Este Livro vai ao encontro da magia da vida e ser positivamente enfeitiçada por ela. Entre o sonho e a realidade fica aquilo que vivo perante qualquer verdade!

A Rapariga Banal do Call Center (Alexandra Costa Aragão)

O "Início" conta-nos a história de uma operadora de Call Center, que ambiciona outra existência, mas infelizmente condicionada por questões tão terrenas, como a necessidade de pagar as despesas no final do mês, desenrasca-se com a oferta profissional possível. Contudo, a criatividade e a paixão pela escrita, vingam tão fortemente, que anestesiam aquela rapariga banal...

A história vertida nos capítulos seguintes, revela-nos um mundo fantástico, no qual coabitam oito "guerreiros de Vahladin" com idades que rondam as 250 luas, que têm como missão vencer e extinguir para sempre os guerreiros de Dragani, os bárbaros do norte. Nessa missão irão redescobrir a "Luz", irradiada nos momentos finais, de cujos fragmentos nasce o Mito... "Afrouxando ligeiramente a lâmina gélida e cortante do pescoço de Arihane, Vehalum aproximou-a gentilmente de si e concentrando toda a febre do desejo que o queimava e toda a fome da sua boca que o devorava, o rei sol, o príncipe das serpentes, o homem renascido, beijou ardentemente a rainha das águas, a princesa das fadas e a mulher que o ressuscitou."


iiiiiii

A Substância do Tempo (Isabel Pereira Rosa)

Mestre Bicho (Anair Branco)


iiiiiii

Aqui vai o lenço (Inês Maomé)

Não queria fugir daquele bem-querer. Tal como no dia anterior no Choupal, e depois no café, durante o dia sentiu nascer uma cumplicidade muito grande com Pedro. Junto dele estava calma, sem medos, esquecia as aulas, os conflitos de casa, a política actual, o mundo todo deixava de existir, e estava ali, imensa e inteira, sem pensar em nada mais. Era aquilo que ela queria para a sua vida.

Bem Vindo ao Céu... Malandro (João L. Bento)

A promessa não cumprida de um fim-de-semana emocionante e uma mão cheia de pecados ardentes dão forma a esta relação conturbada, entre a vida e a morte.

Todos temos histórias e fetiches que guardamos no âmago secreto da nossa intimidade, mas quando o amor entre um casal recém-casado é violentamente lacerado, o que fica por desvendar?

Afinal, o que levará um homem a querer viver para além dos limites da morte?


iiiiiii

A Agonia da Amália Carcalhota (Armando Teixeira Borges)

Um bocadinho mouca, a Amália não precisava que lhe assoprassem. Sentada na relva do coradoiro a roer a côdea com o vagar que os poucos dentes lhe consentiam, sacudiu as migalhas do avental e advertiu a do Violas - encobridora da leviana da sobrinha: "Olha, ó Lurdes, se eu apanhasse tantas nos olhos como ela tem apanhado no pito, já eu estava ceguinha".

Os Prisioneiros da Sociedade Livre (José Príncipe)

Na nossas vidas andamos sempre mais preocupados com o que não temos! Porque é que somos assim? O autor desta obra tenta dar-lhe neste livro as respostas que procura.

Na vida as coisas boas são normalmente comparadas com o céu e as coisas más são comparadas com o inferno... se é o céu que queremos, porque é que andamos sempre a olhar para o inferno? O autor deste livro responde: "o meu mundo é o mesmo que o seu porque é que o vê de maneira diferente?"

O que não temos, não pode ser usado como desculpa para o nosso insucesso, mas sim ser a razão para a motivação de o alcançar. A obra "Os Prisioneiros da Sociedade Livre" pode dar-lhe algumas orientações para esse tão ambicionado sucesso.
Seja Livre e Feliz!


iiiiiii

Bianca (Renata Falcão)

Bianca sonha ser bailarina profissional e, através dessa paixão, vai descobrir um grande segredo: um novo mundo! Tudo é belo, aliciante, encantador... Mas, conhecendo cada vez melhor essa realidade, percebe que nem tudo é o que parece. Apesar do amor a levar a voar bem alto, ela é obrigada a tomar as decisões mais difíceis da sua vida. E, pensando que não podia piorar, apercebe-se que a sua maior aventura acabara de começar...

Os Onze Hábitos das Famílias mais Felizes (Edgar J Fernandes)

O livro contem 11 hábitos de felicidade. Hábitos vividos pelas famílias mais felizes. No entanto ele aborda mais do que onze. Até poderiam ser mil mas fala sobre onze que para mim são os mais importantes.

Nunca um livro foi escrito com tanta simplicidade...é tão suave como a água cristalina e tão purificador capaz de ao fim de cada capítulo deixar uma marca indelével no seu coração que não pode ser apagado com facilidade. Da primeira á última página não encontrara fórmulas mas se prestar atenção aos sentimentos que estará a ter enquanto o ler, saberá que foi escrito para si e para a sua família. Se acha que a sua família é tão feliz que não precisa de o ler, saiba que este livro contem 11 hábitos de famílias diferentes e de culturas diferentes.


iiiiiii

A Pirâmide (Fátima Montezinho)

Quando um casal se vê apanhado num atentado terrorista as surpresas sucedem-se num abrir e fechar de olhos! Um enlace íntimo, decorado com acção e intensa criatividade, move as personagens, neste romance de ficção científica. A Pirâmide é um prisma de mistérios ocultando segredos que serão revelados...

41 Canções Alegres e Tristes para o Tempo Presente (Isabel Fazenda)

As palavras podem ser de cristal ou podem ser de pedra, podem ser de veludo ou ser de seda, podem ser como armas, ou como água fresca num dia de verão.
Isabel Fazenda


iiiiiii

Do Sonho à Realidade (Cláudia Alves)

Extractos do Meu Diário (Fernando Coimbra Rodrigues)


iiiiiii

Antimatéria (Jorge Câmara)

Compasso da Vida (Ana Isabel Rosa)


iiiiiii

Lisboa Insurgente (Diogo Ferreira da Costa)

Palavras que Eu Disse (Joana Félix)



Descomeço (Carolina Gramacho)

Descomeço, de Carolina Gramacho, trata-se de uma colectânea de 40 poemas autobiográficos que não se unem numa linha lógica seguindo um determinado assunto, mas sim segundo uma montagem musical entre a última frase de um poema e o primeiro verso do seguinte.

No Descomeço, primeiro livro da autora, não só variam os temas abordados como também variam os estilos experimentados. Assim sendo, o leitor poderá encontrar neste livro desde sonetos a odes, passando por cantigas e modernismos contrastantes que se lêem com várias direcções, produzindo todos os efeitos imagináveis

Sem comentários:

Enviar um comentário