quinta-feira, 14 de julho de 2011

Destaque Alfabeto


A editora Alfabeto prepara-se para lançar no dia 18 deste mês o primeiro livro de uma série policial dedicada ao Inspector Hal Challis, um investigador solitário cuja mulher está na prisão por o ter pleaneado matar e cujo único prazer está no restauro de um Dragon Rapide, um avião clássico.
Neste livro ele terá de enfrentar um serial killer que receberá o nome, precisamente, de "Homem Dragão".
Promete ser o início de um novo (bom) vício para os leitores de policiais que gostam das suas personagens tão complexas como os próprios criminosos que perseguem!
Fiquem com algumas outras informações disponibilizadas pela editora.


«Um policial inteligente e atmosférico... Os adeptos de romancistas criminais impetuosos e cerebrais como Ian Rankin e Jack Harvey ficarão bastante agradados.»
Publishers Weekly

«Homicídios-mistério para todos os que estão fartos de investigadores privados espertalhaços a intrometerem-se no caminho da polícia; de amadores fanfarrões com ligações duvidosas; ou de montes de acção sem personagens credíveis. Este policial é para gente que gosta de escritores que têm a ambiência, o tom e a acção à sua mercê; de escritores que dominam cabalmente a sua arte.»
Good Reading

«Challis é uma criação de mestre: bravo e engenhoso, mas com suficientes fraquezas humanas para agradar ao gosto dos leitores de Connelly, Rankin ou Patricia Cornwell. Esta obra é puro artesanato, enriquecida com uma aguda percepção da sociedade e das suas negras margens.»
West Australian


Garry Disher cresceu na Austrália do Sul. Em 1978 recebeu uma bolsa para estudar Escrita Criativa na Stanford University. É autor de mais de quarenta obras — repartidas entre ficção, livros para crianças, antologias, manuais de História, livros sobre escrita e os thrillers Wyatt. Dentre os seus livros aclamados e premiados destacamos The Bamboo Flute (A Flauta de Bambu) e The Sunken Road (A Estrada Submersa), o qual esteve nomeado para os National Festival Awards for Literature de 1998. Duas das suas antologias de contos, The Difference to Me (A Diferença Para Mim) e Flamingo Gate (Portal Flamingo), estiveram nomeadas para o Steele Rudd Award. The Dragon Man (O Homem-Dragão) foi galardoado com o German Crime Fiction Prize em 1999.

Sem comentários:

Enviar um comentário