Um livro de banda desenhada de autores portugueses lançado num mercado tão exíguo é sempre motivo de celebração e, claro, de divulgação.
Tendo o seu lançamento oficial no dia de hoje (mais informações no final do post), HAWK reune o argumentista André Oliveira ao ilustrador Osvaldo Medina, que recebeu o prémio do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora para melhor desenho por outro livro da Kingpin Books, Super Pig – Roleta Nipónica.
HAWK
André Oliveira (argumento), Osvaldo Medina (desenho)
Inês Falcão Ferreira (cores)
Inês Falcão Ferreira (cores)
GOSTO DE HISTÓRIAS CONTADAS NA PRIMEIRA PESSOA.
AS QUE ME CONVIDAM A VESTIR OUTRA PELE.
COM A CORAGEM QUE FALTA PARA COMEÇAR DO ZERO.
Vicente percebe que está à beira do colapso. Sem emprego, sem uma família presente e com uma relação amorosa ainda por resolver, passa os dias em casa da sua recém-falecida avó cuja morte decidiu não enfrentar. Quando o pai anuncia que vai deixar de poder pagar-lhe as sessões de psicanálise, sente que está definitivamente entregue às fobias de sempre. Mas, à beira de mais um fim-de-semana de reclusão, algo de inesperado acontece...
HAWK é uma história autêntica e emocionante que fala de prisão e de liberdade, onde uma pequena experiência pode significar grandes mudanças.
Além da qualidade do desenho, há a destacar a qualidade da aplicação das cores, feitas a aguarela tradicional.
O lançamento decorre pelas 18h de hoje, no Castelo de São Jorge. O poster abaixo dá indicações mais detalhadas acerca do evento.
Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
ResponderEliminare se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.