domingo, 12 de fevereiro de 2012

Destaques Pergaminho

A Pergaminho já colocou à venda as suas primeiras novidades de Fevereiro. Destaca-se um guia para os aspirantes a escritores ganharem consciência de como analisar o seu trabalho.




Como não Escrever Um Romance - 200 Erros Clássicos e Como Evitá-los ( Howard Mittelmark e Sandra Newman)

Admita: você tem um romance brilhante, incrível, comovente e irresistível. Quer ele esteja só na sua cabeça ou guardado numa gaveta ou pasta escondida do seu computador, a verdade é que você tem uma história para contar. E agora? O que fazer para partilhar com o mundo a sua imperdível narrativa?
Bem, a melhor coisa a fazer é ter a certeza de que o seu brilhante esforço literário é mesmo brilhante. Quase todos os manuais de escrita criativa concordam que a escrita é uma vocação que se vai trabalhando ao longo do tempo e que não se pode simplesmente «aprender» a escrever bem. Pode sim, aprender como não escrever – ou seja, que erros fatais de narrativa, enredo, caracterização e estilo deve evitar a todo o custo (pelo menos a custo de vir a ser publicado).
Howard Mittelmark e Sandra Newman, autores e críticos literários com muita experiência em leitura de manuscritos inéditos, revelam-lhe, com muitíssimo humor e perspicácia, precisamente o que não deve fazer se quiser escrever um romance elegante, equilibrado e eloquente. E, como bónus, apresentam ainda alguns conselhos preciosos sobre o processo de contratação e de contactos com editoras.
Quer o seu valioso inédito seja de terror, policial, romântico, histórico – ou até aquele raro fenómeno, o romance literário –, Como não Escrever Um Romance é um guia indispensável para não se perder nos caminhos da escrita.




Viver Perigosamente - Iluminação Espiritual para Momentos Invulgares (Osho)

Osho é conhecido por ser um dos mestres espirituais mais provocadores dos nossos dias. «A ideia de revolta não é nova», disse ele certa vez, «mas se a ligarmos ao conhecimento teremos algo totalmente inédito – é essa a minha contribuição.» Este livro é prova disso. Reunindo excertos de várias das suas palestras, apresenta os ensinamentos-chave da sua crença revolucionária na importância de viver perigosamente.
Criticando as tradições religiosas por recorrerem a regras e doutrinas que impõem aquilo a que chama um estado de «escravidão espiritual», Osho recorda-nos, ao longo destas páginas, como a responsabilidade pessoal e a liberdade são indispensáveis.
Viver Perigosamente é um livro que nos desafia a contestar todas as crenças que nos foram transmitidas, submetendo-as a uma análise crítica, e a correr o risco de descobrir a nossa própria verdade – ou seja, a viver perigosa e autenticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário