sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Da Decadência da Arte de Mentir - Passatempo



"Note-se que não é minha intenção sugerir que o hábito de mentir sofreu qualquer declínio ou interrupção – não, pois a Mentira, na sua condição de Virtude, de Princípio, é eterna; a Mentira, enquanto passatempo, consolo, refúgio em tempo de necessidade, a quarta Graça, a décima Musa, a melhor e mais fiel amiga do homem, é imortal e não desaparecerá da Terra enquanto este Clube existir. A minha reclamação diz apenas respeito à decadência da arte de mentir. Nenhum homem de intelecto superior, nenhum homem de sensibilidade apurada, pode contemplar a inoperante e negligente mentira dos nossos dias sem lamentar ver uma nobre arte tão prostituída.

Mark Twain




A Alfabeto é uma pequena editora de Grande Literatura como fica bem provado pela sua colecção Ficções.
Entre os títulos desta colecção está, precisamente, Da Decadência da Arte de Mentir de um autor que melhor combinou o humor refinado com a riqueza literária.
A Alfabeto deu-me a possibilidade de oferecer cinco exemplares desta obra, o que muito me honra e espero que os meus leitores saibam reconhecer isso mesmo participando em força neste passatempo que termina no dia 1 de Dezembro.


Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.
5) Os participantes que sejam seguidores do blog terão uma chance extra no sorteio dos livros. As pessoas que não forem seguidoras terão a chance correspondente à inscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário