sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tratado de Vampirologia do Dr. Abraham Van Helsing (Édouard Brasey)


Um livro com uma capa e forma muito atraente que condiz perfeitamente com o aspecto que devia ter um diário escrito pelo famoso Dr. Van Helsing.
O autor Édouard Brasey, especialista em mitos, escreveu um livro sobre vampiros deveras interessante que aborda as várias perspectivas pelas quais os vampiros foram vistos ao longo do tempo, desde serem apontados como responsáveis por várias epidemias até às várias formas do mito mais tradicional do vampiro condizente com o famoso Conde Drácula.
Nota-se que o autor tem enorme conhecimento e fez uma pesquisa intensa sobre a mitologia vampírica para conseguir reunir tanta informação sobre o tema e consegue transmiti-la ao leitor de forma extremamente lúdica e divertida como se estivesse a tentar transformar o leitor num grande caça vampiros, dando-lhe todas as dicas sobre conseguir encontrar e mesmo derrotar esses seres tão perigosos e aparentemente imortais.
Uma perspectiva muito diferente da actual em que os vampiros são vistos como seres românticos e misteriosos , dando-nos antes a perspectiva de como estes seres eram vistos no século XIX e inicio do século XX.
Um livro de leitura fácil e rápida que dá aos curiosos sobre o tema uma perspectiva mais abrangente sobres os vampiros e a evolução do seu mito ao longo das décadas.





Autor: Édouard Brasey


Editora: Publicações Europa-América


Páginas: 328


Género: Fantasia/Pesquisa

2 comentários:

  1. Sinceramente ando um bocado cansada da epidemia literária de vampiros, pois na minha opinião aparecem cada vez mais livros com menos qualidade e mais comerciais.
    Tenho saudades da altura em que podia ler um BOM livro de vampiros.

    Mas talvez deva tentar ler este, já tinha reparado nele, mas pensei que seria mais um livro banal de vampiros.

    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  2. Este é um livro informativo editado de forma atraente.
    Vale a pena ver alguns conceitos elucidados e alguns erros emendados.
    A História do Mito é muito interessante.

    ResponderEliminar