Na Bombaim actual, Thrity Umrigar apresenta-nos duas mulheres separadas pelo rígido sistema de classes indiano. Sera Dubash é uma dona-de-casa de classe média-alta cuja riqueza e opulência escondem a vergonha de um casamento em que sempre sofreu abusos. Bhima vive num imenso bairro de lata, toda a sua vida só conheceu desespero e perda, e trabalha como empregada doméstica para a família Dubash há mais de vinte anos. Estas mulheres pouco deveriam ter em comum, mas os seus percursos apresentam mais pontos de contacto do que à primeira vista se poderia imaginar. Uma reflexão elegante sobre a ligação intrínseca de todos os seres humanos e uma análise subtil da natureza das classes sociais e do poder na Índia.
Não é surpresa para os leitores a complexidade da India e de como esta transparece para belíssimos romances que continuam a surpreender e fascinar os leitores ocidentais.
Bombaim, A um Mundo de Distância é mais um a vir confirmar a actual pertinência dos escritores de origem indiana.
Com a colaboração da Presença vou poder oferecer a um dos meus leitores um exemplar deste livro. Bastará responder a duas questões cuja resposta encontrarão facilmente seguindo o link que disponibilizo aqui no post.
Não se esqueçam que só têm até dia 9 de Janeiro! Boa sorte!
Regras do passatempo
1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.
5) Os participantes que sejam seguidores do blog terão uma chance extra no sorteio dos livros. As pessoas que não forem seguidoras terão a chance correspondente à inscrição.
Feito =)
ResponderEliminar