sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Insaciável (Meg Cabot)

Meg Cabot é mundialmente conhecida pelos livros infanto-juvenis da colecção O Diário de uma Princesa que, inclusivamente, deram origem a dois filmes. No entanto, este livro traz-nos uma história e estilo muito diferentes do que estamos habituados a esperar desta autora.
Este livro traz-nos uma adaptação moderna e sensual do Drácula. Meena consegue ser uma personagem muito mais cativante que Mirna era no original Drácula, uma mulher apagada e frágil. Já Meena é uma rapariga inteligente e muito especial que tem um dom de prever o futuro e a morte das pessoas que a rodeiam.
Ela é uma argumentista de telenovela e fica bastante aborrecida quando os patrões a mandam escrever uma novela sobre vampiros, seres de que ela está farta de ouvir falar e que nem sequer acredita que existem. Até que conhece Lucien um príncipe misterioso e a primeira pessoa de quem ela não consegue prever o futuro. Então a própria Meena, tão farta de vampiros, acaba por cair nas suas teias de sedução.
O livro envereda muitas vezes por um estilo satírico e divertido em que a autora brinca e critica todo a febre de vampiros que surgiu nos últimos anos e que arranca ao leitor umas boas gargalhadas.
E por outro lado traz-nos uma história muito original, inspirando-se mais nos vampiros clássicos que nas suas versões modernas.
Vampiros esses que, como os humanos, podem ser bons ou maus, mas sempre mais requintados e misteriosos.
Adorei a história muito rica mas que, ao mesmo tempo, proporciona uma leitura leve e plena de entretenimento.
Um livro com uma capa linda e uma história irresistível que qualquer leitor de fantasia que se preze não pode perder.




Autor: Meg Cabot


Editora: Bertrand Editora


Páginas: 520


Género: Fantasia

2 comentários:

  1. Já estou a ver que este é um livro a adquirir!

    ResponderEliminar
  2. Sem desconfiança!
    E a capa é uma delícia de ver!

    ResponderEliminar