segunda-feira, 1 de março de 2010

Prazer da Noite (Sherrilyn Kenyon)

Apesar desta história em si mesma ser interessante, abordando mais uma vez a temática sobrenatural em que um vampiro e uma humana se apaixonam, tema que tem vindo a ser cada mais popular e comum na literatura, este livro distingue-se dos outros livros de fantasia com a mesma temática, por um forte investimento no conteúdo sexual e sensual do livro. E tenho de confessar que foi esta mesma distinção que não me agradou, porque, para mim, é levada ao extremo, ao ponto de estragar o livro e a história.
Embora eu, no início, tivesse pensado que o livro poderia ser prometedor, rapidamente fiquei com a sensação de que estava a ler o argumento de um filme pornográfico ou, na melhor das hipóteses, um daqueles romances de cordel, tipo novela erótica que se podem comprar com a revista Maria por mais 2 euros. Não é que um pouco de sexo não possa ser interessante num livro de fantasia, mas neste, tão levado ao exagero e com uma linguagem tão vulgar, acaba por se sobrepor à temática de fantasia do livro, tornando-se enjoativo e aborrecido.
É de facto uma pena, porque acaba por estragar aquilo que para mim são personagens misteriosas e engraçadas e uma história que podia ser realmente boa.
No entanto, isto é apenas a minha opinião, porque não duvido que quem aprecia o género da fantasia erótica vá, de facto, gostar muito deste livro.




Autores: Sherrilyn Kenyon


Editora: Chá das Cinco


Páginas: 304


Género: Fantasia/Erótico

Sem comentários:

Enviar um comentário