terça-feira, 23 de setembro de 2014

Evento - Jantar com João Tordo

Todos aqueles interessados na obra do escritor João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2008 e que já neste ano lançou o seu mais recente livro Biografia Involuntária dos Amantes, poderão amanhã ficar a conhecê-lo num jantar de convívio organizado pelo site Table&Friends.




O evento decorre em Lisboa e quem aderir ao jantar beneficiará da intimidade do momento para colocar ao autor todas as questões sobre a sua obra e o seu processo criativo.

Deixo a informação mais detalhada sobre o evento, retirada directamente do site Table&Friends, onde podem ainda fazer a vossa reserva.

João Tordo é o convidado da Table&Friends para o seu próximo jantar-tertúlia, agendado para 24 de setembro (quarta-feira), no restaurante Come Prima. Com livros publicados em vários países, incluindo França, Alemanha Itália, Brasil, Croácia e Sérvia, este escritor formado em filosofia, venceu o prémio Jovens Criadores em 2001 e o prémio literário José Saramago sete anos depois, pelo romance As Três Vidas. Neste jantar terá oportunidade de conhecer em pormenor a vida, obra e carreira literária deste homem das letras, bem como aproveitar a ocasião para conversar com os demais participantes.

Para este jantar, o Come Prima preparou um welcome drink: uma flute de Prosecco (espumante italiano). A refeição começa com pão da casa, azeite e funghi ripieni (cogumelos recheados com legumes, fiambre e queijo) como entradas. Como primeiro prato, pode escolher entre um risotto com cogumelos porcini ou ravioli com ricotta, espinafres e natas. Como segundo prato, serão servidos medalhões de vitela branca cozidos a baixa temperatura e panadas, acompanhados por esparguete com tomate e manjericão. O jantar termina com um doce da casa ou tiramisù. O preço deste evento é de 25 euros por pessoa.


1 comentário:

  1. Bastante interessante. Obrigado pela divulgação.
    * Uma pequena nota de reparo João Tordo foi distinguido com o Prémio José Saramago em 2009, precedido por Valter Hugo Mãe em 2007 e sucedido por Andréa del Fuego em 2011.
    Boas Leituras :D

    ResponderEliminar