Planeta Tangerina eleita a melhor editora europeia de livros para a infância na Feira do Livro Infantil de Bolonha
Imagem do blogue da editora |
Intitulado BOP, o prémio não monetário criado para assinalar os 50 anos de existência da feira, o mais importante espaço internacional de divulgação e negócio deste sector da edição, pretende homenagear as melhores editoras mundiais – as que, segundo a organização, “estão na linha da frente da inovação na literatura para a infância” e que se destacaram pelas suas escolhas editoriais ao longo do ano anterior à feira. As escolhas são feitas em votação entre pares.
Ainda há motivos para nos orgulharmos de continuarmos a ser leitores neste país. E apoiar as nossas editoras, mesmo contra algumas situações longe de serem óptimas para o (em)pobre(cido) leitor.
O magnífico trabalho da Planeta Tangerina foi reconhecido pelos seus pares, o que eleva o reconhecimento a patamares de excelência. A editora nacional é o modelo a seguir pelas suas congéneres europeias. E mundiais, claro, mas digo europeias porque o prémio está dividido por categorias geográficas.
Falo por já ter tido contacto directo com o trabalho da editora, como por exemplo a sua agenda 2013 onde, a partir dos autos de polícia fazem um delicioso humor ilustrado.
Façam favor de espreitar, se ainda não o fizeram, o catálogo da editora, que é delicioso de olhar num monitor e vão imaginando o gosto que não deve ser ter os livros na mão.
E até ao fim de semana (inclusivé) fica prometida uma crítica a um dos livros da editora!
Sem comentários:
Enviar um comentário