Além disso, assinala-se também o lançamento do site da editora - http://www.mybooks.com.pt/ - onde poderão ver o catálogo que já chegou aos catorze títulos no seu curto mas rico período de actividade.
O Génio Vazio (Mihai Eminescu)
Era uma noite triste. A chuva caía miúda nas ruas não pavimentadas de Bucareste, que, serpenteavam, estreitas e lamacentas, por entre as casas pequenas e mal acabadas que, constituem a maior parte da capital da Roménia. Quem se atrevesse a dar um passo em frente, dava por si em charcos de lama que o borrifavam com água pegajosa. Das tabernas e lojas, através das montras grandes e encardidas, filtrava-se uma luz baça, ainda mais enfraquecida, pelas gotas de chuva que inundavam os vidros. De vez em quando, surgia uma janela com, cortinas vermelhas, onde uma mulher exibia os seus encantos numa semi escuridão...
A Mãe de George (Stephen Crane)
Entre 1850 e 1880, a população de Nova Iorque tinha duplicado, de 500 mil habitantes para mais de um milhão, o que deu origem a uma nova classe de cidadãos, comprimidos em miseráveis bairros de moradias. A Bowery era uma espécie de albergue de criminosos de rua, vagabundos e prostitutas, delimitado por Park Avenue, a sul.Nessa época, muitos dos jornais importantes de Nova Iorque tinham sede nas imediações, pelo que Stephen Crane foi atraído por esta zona de Manhattan, convencido de que nunca escreveria algo de verdadeiro se não tivesse contacto com as duras condições de vida na Bowery.
Sem comentários:
Enviar um comentário