domingo, 11 de dezembro de 2011

Dei-te o Melhor de Mim (Nicholas Sparks)

Poucos escritores conseguem escrever histórias que emocionem tanto o grande público como Nicholas Sparks. Veja-se como exemplo O Diário da Nossa Paixão ou As Palavras Que Nunca Te Direi, as suas adaptações de maior sucesso ao grande ecrã.
Ninguém sabe escrever sobre amor como Nicholas Sparks e este livro é um bom exemplo disso. Consegue pegar numa história de amor proibido que, para mim, se fosse escrita por outro autor qualquer seria demasiado como uma novela e até demasiado lamechas.
É esta grande diferença entre Nicholas Sparks e a maior parte dos escritores românticos actuais. Nicholas Sparks tem profundidade, consegue pegar numa história aparentemente unidimensional e dar-lhe vida. Consegue transformar aos nossos olhos personagens que vivem apenas nas páginas dos seus livros em pessoas de carne e osso.
E foi exactamente isso que ele fez com Amanda e Dawson, tornou-os pessoas de carne e oss, que me fizeram imediatamente empatizar com eles e conseguiram arrancar-me várias lágrimas e sorrisos ao longo do livro.
O autor mostra-se ao longo de todo livro um grande conhecedor da alma humana, desde da história inicial de Amanda e Dawson em que nos demonstra que nem sempre o amor na adolescência é passageiro e inconsequente, à vida adulta de ambos em que têm de enfrentar as consequências das suas escolhas e tomar importantes decisões.
Mas relatar esta história é estar a estragá-la para os futuros leitores e estou longe de ter o talento artístico de Nicholas Sparks. Por isso se quiserem saber mais sobre esta história corram a ir buscar este livro à livraria mais próxima.




Autor: Nicholas Sparks


Editora: Editorial Presença


Páginas: 304


Género: Romance

2 comentários:

  1. Olá tdo bem?

    Nunca li um livro do Sparks, mas agora depois de ler seu post fique com vontade!!

    Parabéns pelo blog

    att.
    Simone

    ResponderEliminar