terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Livro Negro - Passatempo



Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos. Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena.
Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena.
Um incrível feito literário, O Livro Negro é o relato deste terrível acontecimento da História, por uma das melhores romancistas da atualidade.




A Civilização Editora deu-me a hipótese de oferecer aos leitores do blogue um exemplar do magnífico O Livro Negro.

Uma obra cuja crítica publicarei em breve, a par da de Wolf Hall, e que merece toda a atenção possível das mais vastas franjas do mundo literário.

O segundo tomo da trilogia acerca de Thomas Cromwell é o tipo de livro capaz de agradar aos leitores mais exigentes, como aos leitores que procuram algo mais "popular".

Aqueles que ainda não o tenham, ficam com esta oportunidade que terminará no dia 16 deste mês. Boa sorte!




Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário