quinta-feira, 21 de junho de 2012

Destaques Marcador

Aqui ficam as informações sobre todos os lançamentos que a editora Marcador fez neste mês de Junho.


Matar à Portuguesa

Carlos Tomás, Valdemar Pinheiro e Luís Fontes

Portugal, país de brandos costumes, reúne em décadas de história alguns dos crimes mais sórdidos, macabros e sangrentos jamais vistos. Neste livro encontra a história de cada um deles, vista por quem acompanhou estes assassinos de perto e sentiu toda a frieza de quem mata. Matar à Portuguesa reúne num só livro os crimes que chocaram e abalaram o nosso país, pelo teor da sua violência, morbidez e sangue frio. Escrito por três jornalistas especialistas em criminologia, esta obra leva-nos às profundezas da mente de assassinos como o Estripador de Lisboa, Rei Ghob, o Mata-Bófia, entre outros, e pretende desvendar todos os casos, bem como factos inéditos, nunca antes revelados.




 O Quente Aconchego da Mãe Negra

Sérgio Veiga

O Quente Aconchego da Mãe Negra é a voz de um povo, o sangue africano em páginas de relatos verdadeiros vividos na primeira pessoa. Relatos arrebatados do mais íntimo da rara sapiência dos velhos contadores de histórias de Moçambique. 
Esta obra que nasceu das horas que Sérgio Veiga passou como caçador na savana africana, caçador profissional, o que viu na penumbra das emboscadas, o desenrolar das histórias, o viver das personagens.
É com o seu instinto de quase predador que Sérgio Veiga constrói nestas páginas o trilho até à sua alma. 

Um romance inesquecível para todos os que têm África no coração.




Guia das Tascas e Tabernas de Portugal

Orlando Leite

O Guia das Tascas e das Tabernas de Portugal é o primeiro guia do género publicado no nosso país, que lhe dá a conhecer esses locais que são uma referência, um ponto de encontro no final de cada “jorna”, onde se partilham as cervejas, as histórias, as mágoas e se têm as discussões mais ou menos encaloradas e que fazem parte da vida de várias gerações e classes sociais. Uma viagem que se faz de Norte a Sul, com passagem pelo Alentejo e pelas Ilhas.

O Guia oficial dos mais autênticos e castiços espaços para comer, beber e conversar em Portugal.






A Dieta Simples

Iara Rodrigues

Quer perder peso mas não consegue ter motivação?
Quer perder peso mas não sabe como?
Emagrecer é o que mais quer, mas acha que não consegue?

Esqueça os mitos, as dificuldades, as barreiras, os comprimidos, as dietas loucas!
Tudo o que precisa para perder peso está em si próprio e Iara Rodrigues mostra-lhe que é possível emagrecer sem perder a cabeça, nem fazer sacrifícios. 

Em passos simples com conselhos práticos, forma de motivação, informações genéricas e científicas, A Dieta Simples é a solução perfeita para cumprir o seu objetivo de perder aqueles quilos. Perder peso pode ser uma missão agradável. E que permite cometer “pecados”! Só tem de aprender a fazê-lo com satisfação.
Inclui ainda receitas práticas.



Crónicas do Céu

Sol Blanco-Soler

O que existe depois da vida? Para onde vamos quando morremos? Existe realmente um «Além»?

Crónicas do Céu é um livro cheio de testemunhos do outro lado, que demonstram que morrer é simplesmente outra forma de viver. Uma viagem que todos faremos, sem malas, nem bilhetes de volta, em que tudo começa para sempre.
Depois de muitos anos de investigação sobre aquilo que nos espera no «além», a autora Sol Blanco-Soler procura demonstrar que, depois de morrer, tudo ainda é possível, que a morte não é mais do que uma porta que se abre – a passagem de uma realidade tridimensional a uma realidade pluridimensional onde a vida continua. 
O livro conta numerosos testemunhos, investigados, e analisados rigorosamente, e que nos mostram que devemos aprender tudo o que pudermos sobre essa «vida do além» enquanto ainda estivermos cá, uma vez que a única luz que vamos ter quando passarmos para o outro lado é o conhecimento que aqui tivermos adquirido.

«Não penses na morte. Continua com a tua vida. Para de te afligir»

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Destaques Asa

A Asa recheia este mês com a continuação de várias séries de banda desenhada que merecem grande destaque.
A continuação de Bouncer num volume duplo, a recuperação da série Philip & Francis e o segundo volume da série Asteroid Fighters do autor português Rui Lacas.




Bouncer

Com este volume duplo, a Asa apanha a edição francesa. Motivos de regozijo para os leitores nacionais que têm toda a série disponível e podem esperar brevidade no que toca a futuros lançamentos.
Para os apaixonados pelo western ou pela banda desenhada, esta é a série certa da autoria de dois "pesos pesados" na sua melhor forma, Alejandro Jodorowski e François Boucq.

A Viúva Negra (tomo 6)
Neste western, repleto de massacres e bandidos, Bouncer preparar-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio subterrâneo.
Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária...

Coração Dividido (tomo 7)
Os segredos da bela “Viúva Negra” vão ser revelados neste álbum.
Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra...





Philip & Francis

Esta série inspira-se no clássico de Edgar Pierre Jacobs, Blake & Mortimer, para fazer humor com uma dupla deliciosa.
A série tinha sido iniciada pela Gradiva há alguns anos atrás e parecia condenada a ter apenas um volume em português, mas agora volta ao mercado para deleite de todos os leitores.

A Armadilha Maquiavélica
O professor Philip e o capitão Francis são os faróis da civilização ocidental, os pilares da sabedoria britânica. Mas o que teria acontecido se Philip tivesse interrompido os seus estudos, e se Francis nunca tivesse feito parte do exército? O mundo seria outro? Os nossos atrapalhados heróis foram parar a um mundo paralelo. Estão em Londres onde tudo está literalmente virado de pernas para o ar! Aqui, o típico autocarro de 2 andares possui 3, enquanto os táxis da cidade são conduzidos por cegos, já para não falar no nome das ruas que aparecem todos trocados...





Asteroid Fighters

Rui Lacas continua a sua saga futurista com o seu estilo muito próprio e muito apelativo.
A edição deste livro é muito cuidada, como reconhecimento a um autor nacional que tem sido muito prolífico e cujo mérito é reconhecido cá dentro como lá fora. Por isso mesmo, as livrarias Leya estarão a vender uma edição limitada a 500 exemplares com uma capa distinta da que podem ver acima.

Os Oráculos Tomo 2
Após o primeiro cataclismo, em 2012, o planeta Terra vivia há quase 100 anos sem sobressaltos, defendido por uma nova tropa de elite, munida de indivíduos superpoderosos, os “Asteroid Fighters”...
Agora, a Terra depara-se com uma nova e inesperada ameaça… Otipep, o vilão que é irmão gémeo do Pepito, que opera a partir da sua base lunar secreta, enviou um Asteroide artificial constituído por uma substância explosiva na sua tentativa de vingança contra os Asteroid Fighters e a vida no Planeta!
Um grupo selecionado de Asteroid Fighters pereceu na tentativa de destruir esta colossal bomba, e todos os esforços estão a ser feitos para impedir a sua colisão com o nosso planeta...Conseguirão os defensores da Terra vencer mais esta batalha contra o mal?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Destaques MyBooks


A MyBooks é a mais recente encarnação de um editor que tem um prazer enorme nos livros e uma ainda maior dedicação aos leitores.
Já tem vários títulos no mercado, como podem consultar no site - http://www.mybooks.com.pt/ - e este mês de Junho lança mais dois que podem ficar a conhecer agora.
Vale a pena dar a esta editora a nossa atenção e algum apoio para que a diversidade editorial continue em força!



As Asas do Medo

Paulino, Tito e Doro são três velhos que se conheceram num colégio interno. Um quartocompanheiro, Julio, continua junto deles apesar de ter morrido. Uma notícia inquietante fá-losempreender uma viagem até ao centro dos seus fantasmas. Uma fuga desesperada, uma provade força contra o destino. As Asas do Medo é um canto à amizade, uma trama palpitante onde arepressão, o sexo por praticar, um passado de angústia e o peso premente da morte lutam contraa ingénua vontade dos seus protagonistas.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Paco López Diago (Valência, 1958). Escritor e jornalista, aliou o trabalho literário ao mundo datelevisão. Director de programas e guionista, deixa a direcção televisiva para se dedicar à literaturae ao roteiro de ficção. Até agora, a sua obra foi publicada em catalão. Entre os seus livros destaca-seL’home que no volia avorrir les dones, romance vencedor do “Premi Pere Quart d’humor i sátira.”





Bombardeiros

Na Segunda Guerra Mundial havia demasiadas maneiras de um combatente morrer. Porém,nenhum teatro de operações oferecia mais escolhas fatais do que o céu da Europa ocupada pelosnazis. Dentro de um bombardeiro B-17, milhares de metros acima da terra, a morte estava semprea um instante de distância. Desde as diabólicas tempestades de fogo antiaéreo inimigo e daimplacável metralha dos caças da Luftwaffe até às colisões em pleno voo, às falhas mecânicas e àsimples pouca sorte, temos motivos para nos maravilharmos que qualquer homem se oferecessecomo voluntário para desempenhar tão perigoso dever. Mas alguns homens intrépidos fizeram-no.
Alguns pagaram com a própria vida. Outros conseguiram regressar a casa. Mas no fim, todos elesalcançariam a vitória.O autor, Travis L. Ayres, reuniu um conjunto de histórias pessoais de guerra ede camaradagem a bordo dos bombardeiros B-17 que fizeram incontáveis surtidas contra o inimigo,que ainda não tinham sido contadas, tal como foram agora relatadas pelos homens que viveram ecombateram nos céus – e sobreviveram. São histórias de heroísmo, de sacrifício, de sobrevivênciamiraculosa e de guerra sem misericórdia. E que não devem ser esquecidas.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Travis L. Ayres é um antigo profissional da rádio que trabalhou durante quinze anos em directo em Nova Iorque,bem como durante períodos prolongados em Nova Orleães e Hartford, no Connecticut. Veteranoda Marinha dos Estados Unidos e da Guerra do Vietname, vive actualmente e escreve no sopé dasmontanhas Ozark no Noroeste do Arkansas.

sábado, 9 de junho de 2012

Destaques Presença

As primeiras novidades Presença deste mês já aí estão e em força. Com o Europeu já iniciado e com a nossa vontade de ver a Selecção triunfar, destaca-se o livro sobre Cristiano Ronaldo, claro.





Cristiano Ronaldo - A Perfeição é o Limite (Luca Caioli)

Cristiano Ronaldo ganhou a sua primeira Bola de Ouro aos 23 anos, tornando-se, depois de Eusébio e Figo, o terceiro jogador português a receber este galardão. Luca Caioli, autor desta biografia, acompanha a par e passo, com seriedade e rigor, a vida do famoso jogador, desde a infância feliz no seio de uma modesta família madeirense. Para além dos factos marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo, o autor levanta discretamente o véu sobre a vida pessoal de um dos mais notáveis protagonistas do mundo do futebol.








A Cidade Impura (Andrew Miller)

Paris, 1785, uma cidade em vésperas de revolução. Jean-Baptiste Baratte, um engenheiro de origens humildes, é incumbido pelo ministro do rei de supervisionar a demolição do cemitério Les Innocents. Há décadas que o velho cemitério já não consegue conter os seus mortos e que a sua atmosfera de decadência contamina o ar e a vida dos habitantes vizinhos. Mas o jovem engenheiro vai muito em breve descobrir que nem toda a gente está satisfeita com a sua empreitada. Será um ano de trabalho árduo, de sobressaltos, mas também de grandes ideais, de amizade e amor.
A Cidade Impura recria com vivacidade o estado de espírito de uma nação oprimida, prestes a derrubar uma classe dirigente desinteressada e corrupta.




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os Últimos Dias de Pôncio Pilatos (Paula de Sousa Lima)

Pôncio Pilatos é um nome que quase todas as pessoas, que têm alguma educação ou ligação à Igreja Católica, conhecem ou não fosse um personagem chave duma das histórias mais conhecidas do mundo: a condenação e crucificação de Jesus.
Mas a verdade é que sabemos muito pouco sobre esta personagem que ficou conhecida pelo seu gesto emblemático de lavar qualquer culpa das suas mão e deixar o destino de Jesus nas mãos do seu povo (os judeus).
Ora este livro vem mostrar-nos em maior profundidade quem foi, de facto, este homem mas não na forma normal de um romance histórico. Tem uma forte linguagem lírica, sendo a maior parte do livro prosa poética. A ordem temporal também não apresenta qualquer sequência lógica derivando ao sabor da memória de Pilatos: ora anda para trás ou para frente, às vezes tornando ao leitor difícil acompanhar o seu movimento.
Não é um romance para quem apenas gosta do típico romance histórico, que geralmente será mais fácil de ler. Este livro exige um leitura mais atenta e contemplativa. Diria mesmo que lê-lo é quase como apreciar um poema, se o lermos depressa e superficialmente é provável que percamos a sua essência e a maior parte da sua beleza. O mesmo acontece com este livro.
Este livro apresenta-nos também uma imagem muito mais favorecedora de Pilatos do que a versão bíblica, mostra-nos mais do que um homem cínico que lava as mãos de qualquer culpa e responsabilidade, mostra-nos um homem arrependido, torturado pelo peso da sua culpa, que quer alcançar paz antes de morrer e, para tal, vai escrevendo num Evangelho a sua própria versão da morte e nascimento de Jesus. O que aos olhos do leitor o torna sem dúvida um personagem com quem é muito mais fácil criarmos empatia e que irremediavelmente desperta o nosso sentimento de compaixão.
Outra personagem chave do livro é Cláudia, a esposa de Pôncio Pilatos, que é uma seguidora de Jesus e que tem como dom a premonição, que por vezes é mais atormentadora do que reconfortante. Ela tem uma ligação profunda com o marido e de certa maneira funciona como parte da consciência dele.
Recomendo vivamente para os leitores que tiverem dispostos a lê-lo com o espirito aberto e apreciador de forma a poderem dar ao livro o grande valor que tem de facto.





Autor: Paula de Sousa Lima


Editora: Casa das Letras


Páginas: 224


Género: Romance Histórico

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Destaque Porto Editora

A Porto Editora abre o mês de Junho como fechou o de Maio, com um lançamento que desperta o desejo de uma grande parte dos seus leitores.
Trata-se do livro que valeu a Jojo Moyes o seu segundo prémio Romantic Novel of the Year atribuído pela Romantic Novelists' Association que classificou o livro assim: este romance combina uma escrita refinada com uma história romântica de grande originalidade, resultando numa leitura muito gratificante. Uma vitória merecida.
Trata-se do quarto livro da escritora lançado pela Porto Editora, depois de Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite e Retrato de Família.






A Última Carta de Amor (Jojo Moyes)



Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.
Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?
Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado.