No próximo dia 16, a Oficina do Livro vai lançar uma compilação do trabalho fotográfico d'O Alfaiate Lisboeta.
Muitos conhecerão já o que faz por acompanharem o seu blogue ou por folhearem o jornal Metro, mas agora José Cabral vai ver o seu trabalho num suporte mais duradouro, depois de ainda recentemente ter chamado a idealizar a campanha Lisboa somos nós que promove a cidade entre os seus próprios habitantes.
Motivos de sobra para folhear e apreciar o livro que vem a caminho e que terá o lançamento no dia 17 (18h30) na Livraria Buchholz.
Este livro é essencialmente uma compilação de momentos, daqueles que nos fazem olhar para trás e comentar para o lado. De momentos que José Cabral, autor do blogue O Alfaiate Lisboeta, achou que valeria a pena guardar e partilhar com o resto mundo. Não é um livro sobre estilo. Este livro é, ele mesmo, estilo. O estilo que José Cabral encontrou em cada uma das pessoas aqui retratadas.
Mas é também - e é isso que distingue este lisboeta de outro autor, seja ele milanês, parisiense ou nova-iorquino - um livro sobre pessoas; sobre as gentes e os lugares que habitam; sobre as gentes que fazem esses lugares; sobre cada uma das cidades onde estas pequenas narrativas acontecem. Sobre o significado que têm para o autor e sobre os imaginários para onde cada uma delas nos transporta. Porque o que todas estas pessoas têm em comum é que, muito antes de José Cabral as ter fotografado, elas já eram momentos - desses que nos fazem olhar para trás e comentar para o lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário